Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa"
O Tribunal Superior Eleitoral, com o objetivo de melhor qualificar seus magistrados e servidores, instituiu a Escola Judiciária Eleitoral em âmbito nacional, através da Resolução n.º 21.185/2002.
A Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo, por sua vez, foi instituída pela Resolução TRE/ES n.º 243/2009, por iniciativa do então Corregedor Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, sob a presidência do Desembargador Manoel Alves Rebelo. Posteriormente, foi alterada pela Resolução n.º 324/2009.
Os principais objetivos da EJE/ES são:
- precipuamente a atualização e a especialização continuada ou eventual em direito, notadamente Eleitoral, para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e servidores da Justiça Eleitoral, admitida a participação de outros interessados;
- atuar na conscientização política dos cidadãos por meio de ações institucionais de responsabilidade social;
- o desenvolvimento de ações de estimulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.
Composição
Diretora da EJE: Dra. Isabella Rossi Naumann Chaves
Secretário-Geral: Adriano Moreira de Souza
Secretário-Executivo: Vinícius Quintino de Oliveira
Contato:
Telefone: (27) 2121-8694
E-mail: eje@tre-es.jus.br
Endereço: Av. João Baptista Parra, 575 - Praia do Suá, Vitória - ES
CEP: 29052-123
Missão:
Proporcionar aos magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral e servidores da Justiça Eleitoral, uma formação inicial e continuada com vistas a uma melhor aplicação do Direito Eleitoral, estimulando o estudo e a produção intelectual voltados às áreas de conhecimento diretamente ligadas à matéria eleitoral.
Desenvolver programas sociais a fim de levar à população informações indispensáveis à formação de cidadãos livres, conscientes de seus direitos e de suas responsabilidades políticas e sociais.
Valores:
- Compromisso com a formação inicial e continuada de magistrados e servidores;
- Transparência;
- Respeito aos clientes internos e externos;
- Responsabilidade nas decisões;
- Resposta a desafios;
- Trabalho coordenado em equipe;
- Compromisso com as parcerias;
- Excelência no serviço prestado.
Acesse aqui os eventos da EJE-ES