TRE-ES promove debate sobre a participação feminina na política estadual e nacional na próxima sexta-feira (05), às 9h
O evento é parte da criação do Comitê Gestor de Incentivo à Participação Feminina e Equidade de Gênero do Tribunal
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) instituiu o Comitê Gestor de Incentivo à Participação Feminina e Equidade de Gênero e a primeira atividade da comissão será a realização da mesa-redonda "A Eficácia dos Instrumentos de Equidade de Gênero e o Resultado das Eleições 2020", nesta sexta-feira (05), às 9h, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal, que fará a transmissão do debate por meio de seu canal no youtube: www.youtube.com.br/ejees.
Eneida Desiree Salgado é doutora em Direito pela UFPR; professora do Departamento de Direito Público e do programa de Pós-graduação em Direito da UFPR; Coordenadora do Política Por/De/Para Mulheres; Visiting scholar no Jack W. Peltason Center for the Study of Democracy (CSD) na University of California.
Ana Claudia Santano é doutora e mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha; coordenadora geral da organização Transparência Eeleitoral Brasil; membro fundadora da Rede Latinoamericana de Investigadores sobre Estado de derecho, Democracia y Derechos Sociales (REDESS); membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep).
Brunela Vincenzi é pós-doutora em Direito pela Ufes; doutora em Filosofia e Filosofia do Direito pela Johann Wolfgang Goethe univesität - Frankfurt am Main; presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-graduação (ANDHEP).
Heloisa Cariello é juíza membro do TRE-ES, Vice-Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES e Coordenadora do Comitê Gestor de Incentivo à Participação Feminina e Equidade de Gênero do TRE-ES.