Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: confira as datas para avaliação biopsicossocial e de heteroidentificação
As convocações valem para os candidatos que concorreram, respectivamente, às vagas para pessoas com deficiência (PcD) e para candidatos negros e indígenas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE), publicou na segunda-feira (17) edital de retificação com as datas para a avaliação biopsicossocial das candidatas e candidatos que concorrem às vagas reservadas às pessoas com deficiência (PcD) e para o procedimento de heteroidentificação dos que se declararam negros e indígenas. Tais candidatos realizarão, respectivamente, a avaliação biopsicossocial e a heteroidentificação para cargos de analista judiciário nos dias 22 e 23 de março deste ano.
A candidata ou o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico do CPNUJE na página do Cebraspe, a partir do dia 17 de março de 2025, para verificar o seu horário e o seu local para a realização das fases mencionadas, por meio de consulta individual. A pessoa deve, para tanto, informar os dados solicitados. Os procedimentos poderão ser realizados somente no local e no horário designados na consulta individual.
As provas do concurso ocorreram no dia 8 de dezembro de 2024 para os cargos de analista judiciário e de técnico judiciário. As nomeações estão previstas para julho deste ano.
Concurso Unificado da Justiça Eleitoral
Considerado um dos maiores concursos da história da Justiça Eleitoral, o TSE Unificado contou com 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário.
O concurso oferece 412 vagas, distribuídas entre os 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá ainda a formação de cadastro reserva.
Acesse outras informações na página do concurso.
*Com informações da assessoria de comunicação do TSE.