TRE-ES promove debate sobre julgamento em perspectiva de gênero nesta sexta-feira (28). Participe!
O evento terá ínício às 14h, no Pleno do Tribunal
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), promove a mesa-redonda com o tema "Efeitos Práticos do Protocolo de Julgamento em Perspectiva de Gênero", na próxima sexta-feira (28), das 14h às 17h, no Pleno do Tribunal. O evento tem como objetivo apresentar as Políticas Nacionais estabelecidas pelas Resoluções CNJ no 254/2020 e 255/2020, relativas, respectivamente, ao Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário e ao Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.
Para tratar do tema, foram convidadas para a mesa-redonda, Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento, procuradora regional da República na Primeira Região (PRR1); Nathalia Mariel Pereira, procuradora da República; e Flávia da Costa Viana, desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná. As inscrições para o evento pode ser feitas clicando aqui.
Saiba quem são as palestrantes:
Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento
Procuradora regional da República na Primeira Região (PRR1); diretora da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU); Procuradora Regional Eleitoral auxiliar na PRE da Primeira Região; e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Violência Política de Gênero da Vice-procuradoria Geral Eleitoral.
Nathalia Mariel Pereira
Procuradora da República; coordenadora adjunta do Grupo de Trabalho de combate à violência política de gênero e do Grupo de Trabalho de população LGBTQIA+ da Procuraria Federal dos Direitos do Cidadão; membro auxiliar da Procuradoria Geral Eleitoral; e membro do Grupo Nacional de Atuação Eleitoral.
Flávia da Costa Viana
Desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná; presidente do Núcleo de Diversidade e Inclusão do TRE-PR; e membro do Grupo Interinstitucional de Estudos sobre Igualdade de Gênero do Paraná.