Não perca! TRE-ES promove debate sobre julgamento em perspectiva de gênero nesta sexta (28)
O evento terá ínício às 14h, no Pleno do Tribunal
Nesta sexta-feira (28), com início às 14h, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), promoverá a mesa-redonda com o tema "Efeitos Práticos do Protocolo de Julgamento em Perspectiva de Gênero", no auditório do Tribunal. Para tratar do tema, foram convidadas, Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento, procuradora regional da República na Primeira Região (PRR1); Nathalia Mariel Pereira, procuradora da República; e Flávia da Costa Viana, desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná.
O evento tem como objetivo apresentar as Políticas Nacionais estabelecidas pelas Resoluções CNJ no 254/2020 e 255/2020, relativas, respectivamente, ao Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário e ao Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário. As inscrições para o evento pode ser feitas clicando aqui.
Saiba quem são as palestrantes:
Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento
Procuradora regional da República na Primeira Região (PRR1); diretora da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU); Procuradora Regional Eleitoral auxiliar na PRE da Primeira Região; e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Violência Política de Gênero da Vice-procuradoria Geral Eleitoral.
Nathalia Mariel Pereira
Procuradora da República; coordenadora adjunta do Grupo de Trabalho de combate à violência política de gênero e do Grupo de Trabalho de população LGBTQIA+ da Procuraria Federal dos Direitos do Cidadão; membro auxiliar da Procuradoria Geral Eleitoral; e membro do Grupo Nacional de Atuação Eleitoral.
Flávia da Costa Viana
Desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná; presidente do Núcleo de Diversidade e Inclusão do TRE-PR; e membro do Grupo Interinstitucional de Estudos sobre Igualdade de Gênero do Paraná.