TRE-ES conquista Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade
O anúncio foi feito durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário
Com 90% de pontuação no cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) recebeu o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (03), durante 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande, Mato Grosso. Receberam a premiação o presidente do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca; o diretor-geral do Tribunal, Alvimar Dias Nascimento; e o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Barrioni de Oliveira.
O TRE-ES está entre os Tribunais Regionais Eleitorais premiados pelo CNJ e melhorou seu desempenho, saltando da pontuação de 88% para 90%, o que garantiu o selo Ouro para o Tribunal em 2024. O presidente do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca, ficou muito feliz com o resultado da premiação e destacou seu orgulho com o empenho de todas as servidoras e todos os servidores na busca por um resultado melhor para a Justiça Eleitoral capixaba.
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os Tribunais Superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados. O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.