TRE-ES lança campanha institucional contra assédio e discriminação
O objetivo da campanha é reforçar os canais para denúncias e garantir um ambiente de trabalho saudável e respeitoso

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no 1º e no 2º graus, lança campanha institucional contra assédio e discriminação, com o objetivo de relembrar os canais existentes para denúncias e garantir um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todas e todos.
As ações de combate ao assédio e à discriminação são previstas pela Resolução n. 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, no âmbito do TRE-ES ficam, sob a responsabilidade da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no 1º e no 2º graus, que mantém um canal permanente de acolhimento, acompanhamento e orientação de pessoas afetadas por situações de assédio e discriminação no âmbito institucional da Justiça Eleitoral.
É de grande importância que as servidoras e os servidores, as colaboradoras e os colaboradores do TRE-ES conheçam a campanha. Se estiver passando por alguma situação no trabalho de discriminação racial, cultural, política, de gênero ou outra, afetando ou não sua qualidade de vida no trabalho, não deixe de procurar por ajuda. E em caso de sugestões de iniciativas e ações, entre também em contato!
* Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no 1º e 2º grau de jurisdição. Canal para denúncias: ouvidoriadamulher@tre-es.jus.br ou ouvidoria@tre.jus.br