Juíza Heloisa Cariello encerra seu segundo biênio pelo TRE-ES
A magistrada ocupava a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal e o Comitê de incentivo à participação feminina e equidade de gênero
Em sessão repleta de emoção realizada na tarde desta sexta-feira (10), os membros do Pleno destacaram as qualidades da juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), pela classe dos Classe dos Juízes de Direito, Heloisa Cariello, e lamentaram o encerramento de seu segundo biênio no TRE-ES, onde além de suas atividades rotineiras, ocupava a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral e o Comitê de incentivo à participação feminina e equidade de gênero.
A sessão foi conduzida pelo presidente em exercício do TRE-ES, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho; e contou com a participação do vice-presidente e corregedor em exercício do Tribunal, desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho; do diretor-geral Alvimar Dias Nascimento; do vice-diretor da EJE-ES e membro do Pleno do TRE-ES, Renan Sales; dos membros do Pleno do TRE-ES, Rogerio Moreira Alves, Lauro Coimbra, Isabella Rossi Naumann Chaves; do procurador regional eleitoral, André Pimentel; do juiz auxiliar da presidência, Delio Jose Rocha Sobrinho; do juiz auxiliar da corregedoria eleitoral, Paulo Cesar de Carvalho; do chefe de gabinete da presidência, Cassio Pretti; dos servidores da EJE-ES e do TRE-ES.
Estiveram presentes também os desembargadores do Tribunal de Justiça Annibal de Rezende Lima, Fernando Zardini e Ubiratan Almeida Azevedo; os juízes suplentes do Pleno do TRE-ES, Luciana Mattar Vilela Nemer e Eduardo Xible Salles Ramos; o ex-diretor da EJE-ES, Aldary Nunes Junior; o ex-membro do TRE-ES, Rodrigo Marques de Abreu Júdice; o juiz Gustavo Grillo Ferreira, esposo da homenageada e sua filha, Karine; além de convidados e familiares.
A juíza substituta Isabella Rossi Naumann Chaves assumirá as funções da magistrada Heloisa Cariello no Pleno do TRE-ES e o juiz eleitoral Renan Sales assumirá a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral.
Veja a sessão especial aqui.
Currículo
Juíza desde 1994, Heloisa Cariello atuou em diversas Comarcas, como Santa Leopoldina, Afonso Cláudio, Guarapari, Serra, Domingos Martins, Marechal Floriano e Vila Velha, sendo diretora em vários Fóruns. A magistrada ainda substituiu inúmeras vezes desembargadores do TJES, e já foi juíza assessora especial da Presidência do TJES. Em seu segundo biênio como juíza titular efetiva do TRE-ES, é a diretora da Escola Judiciária Eleitoral e coordena o Comitê de incentivo à participação feminina e equidade de gênero.
Seminário "Constitucionalismo Multinível, o direito à diferença e os desafios do Poder Judiciário no combate à Discriminação”
Logo após a sessão especial em homenagem ao encerramento do segundo biênio da juíza Heloisa Cariello, teve início o seminário "Constitucionalismo Multinível, o direito à diferença e os desafios do Poder Judiciário no combate à Discriminação”.
O seminário contou com a presença das juízas do TRE-ES, Heloisa Cariello e Isabella Rossi Naumann Chaves, que fizeram a mediação das palestras das convidadas Luciana Gomes Ferreira de Andrade, procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, e Melina Fachin, advogada e professora da UFPR.
Veja o seminário aqui.