TRE-ES promoverá dois eventos nacionais em 2023
Coptrel e Codeje serão realizados em agosto e setembro, respectivamente

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizará, em agosto e setembro deste ano, dois eventos nacionais da Justiça Eleitoral. Os encontros vão servir para indicar os rumos dos Tribunais Regionais Eleitorais sobre o aprimoramento e o compartilhamento de boas práticas com foco nas Eleições 2024, bem como a promoção da educação para cidadania.
Em agosto, entre os dias 17 a 19, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo receberá o 82º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que reunirá presidentes de todos os TREs do país e diretores-gerais, que debaterão ideias e soluções para as próximas eleições.
Em setembro, entre os dias 27 a 29, acontecerá o XX Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), com as presenças de diretores, vice-diretores, coordenadores, assessores de comunicação das Escolas Judiciárias Eleitorais, responsáveis por propor ações para o estímulo do voto e da participação política.
A realização dos encontros foi uma iniciativa do presidente do TRE-ES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, que também estendeu os convites a vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).