Juíza Heloisa Cariello é escolhida Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES
Juiz Renan Sales será diretor adjunto da EJE-ES
Durante a sessão plenária, realizada na tarde dessa quarta-feira (15), a juíza Heloisa Cariello, membra titular da classe dos juízes de Direito, foi escolhida por unanimidade de votos pelos membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), a nova Diretora da Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa" para o biênio 2022-2023. O juiz Renan Sales será o diretor adjunto da EJE-ES.
Votaram o presidente do TRE-ES, Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama; o vice-presidente e corregedor, Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho; acompanhado pelos os juízes eleitorais Ubiratan Almeida Azevedo, Renan Sales, Rogério Moreira Alves, e Lauro Coimbra. A juiz Heloisa Cariello substituirá o juiz federal Fernando César Baptista de Mattos e atualmente ocupava a diretoria adjunta da Escola.
Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa"
A Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa" foi instituída pela Resolução TRE/ES n.º 243/2009, por iniciativa do então Corregedor Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, sob a presidência do Desembargador Manoel Alves Rebelo. Posteriormente, foi alterada pela Resolução n.º 324/2009.
Os principais objetivos da EJE/ES são:
- precipuamente a atualização e a especialização continuada ou eventual em direito, notadamente Eleitoral, para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e servidores da Justiça Eleitoral, admitida a participação de outros interessados;
- atuar na conscientização política dos cidadãos por meio de ações institucionais de responsabilidade social;
- o desenvolvimento de ações de estimulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.