TRE-ES sediará o XIV Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais
O evento acontecerá na próxima quinta (21) e sexta (22), em Vitória

Com participação de dirigentes de todo o Brasil, Vitória será a sede do XIV Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), num evento que tem como objetivo analisar os principais desafios a serem enfrentados nas eleições 2020 e traçar um planejamento para melhorar a atuação das Escolas Eleitorais em todo território nacional. Os debates acontecerão na próxima quinta e sexta-feira (21 e 22), com solenidade de abertura no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
O XIV CODEJE terá como anfitriões o Presidente do TRE-ES, Desembargador Annibal de Rezende Lima ; o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral “Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa”, Juiz membro do TRE-ES Adriano Athayde Coutinho ; a vice-diretora da EJE-ES, Juiza membro do TRE-ES, Heloísa Cariello ; e o Presidente do CODEJE, Dr. Delmiro Dantas Campos Neto .
Informações sobre a programação do evento e inscrições: www.tre-es.jus.br/o-tre/eje/eventos/codeje
O XIV CODEJE é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, por meio da Escola Judiciária Eleitoral “Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa” e Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). O evento conta com o apoio do Banestes, V1, CRECI-ES, Cartório do Registro Civil e Tabelionato de Notas de Linhares, SINOREG-ES, Vinhas Menezes Netto Advogados, FUCAPEe ABRADEP.
CODEJE
O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE foi criado em julho de 2013, em Recife, Pernambuco. Dentre seus objetivos estão: a integração e o aperfeiçoamento das Escolas, o intercâmbio entre as EJEs, com a permanente troca de experiências funcionais e administrativas, o desenvolvimento de ações com a finalidade de incentivar o interesse pelo estudo, pesquisa e produção científica no âmbito de sua competência, a fixação de critérios e a uniformização da atuação das Escolas Judiciárias, respeitando a autonomia e peculiaridades de cada região. Também é função do Colégio representar as Escolas Judiciárias perante o Tribunal Superior Eleitoral.