Vice-presidente e corregedor do TRE-ES participa do 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, representou o Tribunal no evento
A 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário teve início na última segunda-feira (3/12) em Foz do Iguaçu, Paraná. Participaram da cerimônia de abertura representantes dos 91 tribunais brasileiros, totalizando mais de 500 pessoas presentes. O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, representou o Tribunal no evento.
O juiz auxiliar da vice-presidência e corregedoria do TRE-ES, dr. Gustavo Reggiani, também participou do Encontro Nacional, que terá encerramento dos trabalhos nesta terça-feira (04).
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, no início da solenidade, destacou que esta é uma oportunidade para discutir os desafios e o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. “Nós estamos aqui reunidos mais uma vez não só para debater as metas para os próximos dois anos (2019-2010), mas também para discutir melhorias para o sistema de Justiça. A sociedade espera muito do Poder Judiciário e tenho certeza de que, nestes dois dias, iremos avançar muito em busca de um futuro melhor”.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, afirmou que "o Conselho conta, hoje, com uma base sólida e confiável que tem permitido um planejamento estratégico para o estabelecimento de metas. Há pouco mais de dois meses à frente da Corregedoria, tenho buscado tornar a Justiça cada vez mais rápida e célere”.
Em breves palavras, o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mendes, salientou que incentiva e apoia a realização desses eventos. “Buscamos além da eficiência do sistema a transparência de suas ações. Esses são os maiores propósitos”.
Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ressaltou em seu discurso a importância do diálogo com o CNJ. “Nós temos uma oportunidade única e rara, esse encontro é um exemplo disso. Reunimos aqui sob o seu comando, ministro Dias Tofoli, as principais autoridades dos tribunais e os melhores servidores nas áreas correspondentes. É uma oportunidade da construção pelo diálogo e pelo consenso de um Judiciário melhor. Este é um momento diferenciado, porque temos um Conselho Nacional de Justiça com integrantes da mais alta qualidade técnica e, além de tudo, são integrantes abertos ao diálogo”.
*Com informações da assessoria de comunicação do Conselho Nacional de Justiça.