TRE-ES encerra processo eleitoral com a diplomação dos candidatos eleitos
A diplomação fecha o ciclo da gestão do processo eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizou, na tarde desta quarta-feira (19/12), a solenidade de diplomação do governador eleito do Estado, Renato Casagrande, da vice-governadora, Jacqueline Moraes, dos dois senadores e seus suplentes, dos deputados federais e estaduais eleitos e os primeiros suplentes de cada coligação. A diplomação fecha o ciclo da gestão do processo eleitoral, iniciada com o cadastramento dos eleitores.
Ao todo, 65 candidatos eleitos e suplentes receberam os diplomas, conforme estabelece o parágrafo único do artigo 215 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). O documento contém informações como o nome completo do candidato; a indicação da legenda do partido político ou da coligação pela qual o candidato concorreu; o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente; e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.
O presidente do TRE-ES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, agradeceu a presença de todos os convidados e ressaltou que o momento marca o encerramento do processo eleitoral. Em seguida, o vice-presidente e corregedor do Tribunal, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, fez um pronunciamento, onde destacou o momento em que vivemos e reforçou a importância da Justiça Eleitoral e do processo que resultou na eleição dos presentes.
Diplomação dos eleitos 2018 - fotos disponíveis
As fotos da cerimônia de diplomação dos eleitos 2018, produzidas pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), estão disponíveis aqui.
Cerimônia de diplomação dos eleitos 2018 - edição completa disponível no canal do TRE-ES no YouTube
Pela primeira vez a cerimônia de diplomação dos eleitos foi exibida ao vivo pelo TRE-ES. Toda a sessão pode ser revista no canal do Tribunal na plataforma digital YouTube.
Basta acessar o canal do TRE-ES e assistir.