Fundão: eleição suplementar acontece no domingo, 01/10
Fundão: eleição suplementar acontece no domingo, 01/10
Os eleitores de Fundão voltarão às urnas, neste domingo (1), para eleger um novo prefeito e vice-prefeito após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que homologou o pedido de desistência formulado pelo então candidato ao cargo de prefeito, Anderson Pedroni (PSD), que buscava obter registro de candidatura das eleições 2016. A candidatura de Anderson Pedroni foi indeferida pelo TRE-ES.
Dois candidatos disputam o cargo de prefeito: João Manoel Miranda Nunes (DEM) e Joilson Rocha Nunes (PDT).
Os candidatos que obtiverem a maioria dos votos válidos (excluem-se brancos e nulos) vencerão as disputas. Para municípios com menos de 200 mil eleitores, a lei não exige que o vencedor obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um, não havendo, assim, a possibilidade de segundo turno.
Fundão, a 50 quilômetros de Vitória, possui 14.000 eleitores aptos a votas.
O que levar no dia da eleição
No dia da votação, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto. A Justiça Eleitoral sugere que o eleitor leve também o título para facilitar a identificação da seção eleitoral. O horário da eleição é das 8 às 17h. Consulte o seu local de votação.
Os eleitores que estiverem fora da cidade no domingo têm até 30 de novembro de 2017 para justificar a ausência. Após esse prazo, o eleitor deverá regularizar a sua situação mediante pagamento de multa.
Nulidade do pleito
O motivo da nova eleição foi o indeferimento em definitivo, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do registros do candidato Anderson Pedroni.