8ª Reunião do Colégio de Dirigentes das EJEs discute Educação para a Cidadania
Foi realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Salvador (BA), a 8ª Reunião do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Com o tema Educação para a Cidadania, o encontro, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), reuniu juízes, desembargadores, coordenadores e assessores para discutir diretrizes para as escolas judiciárias eleitorais.
Conforme programação, o evento contou com mesas redondas, além de apresentação de projetos e planos de ação. O projeto Eleitor do Futuro foi um dos assuntos debatidos durante o encontro, que também destacou a construção de uma nova ética política no sistema e no processo eleitoral, os desafios da educação, o projeto Tribunal Eleitoral Mirim/Jovem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e o projeto de lei relativo a cargos e funções da EJE em tramitação.
Nova diretoria
No final do evento foi eleita a nova diretoria do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). O juiz eleitoral Aldary Nunes Junior do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) foi eleito vice-presidente e a juíza Fabiana Pellegrino (TRE-BA) estará à frente na presidência do órgão.
O objetivo das Escolas Judiciárias Eleitorais é promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de debates e palestras.
Com informações do TSE