Pleno aprova reestruturação da Escola Judiciária Eleitoral do ES
Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira, 07/10, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aprovou à unanimidade, a reestruturação da Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo (EJE-ES) de acordo com as diretrizes nacionais, estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De forma cooperativa às atividades já em andamento no Tribunal, relativas à capacitação, ao treinamento e ao desenvolvimento de magistrados e servidores, a EJE-ES terá uma atuação também orientada para o público externo, por meio da celebração de convênios com instituições congêneres tanto da esfera pública quanto da privada, nacionais ou estrangeiras.
O juiz eleitoral Aldary Nunes, diretor da EJE-ES, pediu o apoio de todos os membros do TRE/ES para dar celeridade às atividades da Escola, principalmente no que se refere às eleições municipais de 2016.
O Presidente do TRE-ES, desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon destacou o perfil criativo da resolução aprovada, que valorizará o Tribunal e reforçará ainda mais o compromisso da Justiça Eleitoral com a sociedade.
Assessoria de Imprensa e Comunicação do TRE-ES