TJES indica lista tríplice para vaga de juiz eleitoral
TJES indica lista tríplice para vaga de juiz eleitoral

A lista tríplice para a escolha de membro substituto da classe dos juristas do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) foi definida na manhã desta segunda (14) pelo pleno do TJES.
Foram escolhidos para compor a lista os advogados Dalton Santos Morais (14 votos), Wilma Chequer Bou-Habib (13 votos) e Maria das Graças Sobreira da Silva (10 votos). Participaram ao todo da disputa pela vaga sete advogados. A composição da lista ocorre devido ao término do segundo biênio do jurista Gustavo César de Mello Calmon Holliday, em 30 de maio deste ano.
Após a definição da lista tríplice, a Presidência do TJ irá oficiar a respeito da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral, que dará prosseguimento ao processo de escolha, que em fase final será definido pela Presidência da República, a quem cabe a nomeação do ocupante deste cargo.
O mandato de juiz do TRE tem duração de dois anos. A composição da Tribunal é de dois membros indicados pelo Tribunal de Justiça, dois representantes da Ordem dos Advogados do Espírito Santo, dois juízes de Direito e um juiz federal.
Com informações do site do TJES